Na última quinta-feira (22), Bruninho, de 14 anos, assinou seu primeiro contrato como jogador de futebol com o Athletico Paranaense. O acordo acontece no mesmo dia em que sua mãe, Eliza Samudio, que foi assassinada pelo goleiro Bruno, completaria 39 anos. As informações são do portal Extra.
De acordo com o contrato assinado, o adolescente terá direito a uma ajuda de custo mensal, a possibilidade de estudar no Centro de Treinamento do clube, graças a um convênio com uma escola particular, e acesso à equipe médica do Athletico Paranaense.
Com 1,88m de altura, Bruninho começou a ganhar destaque nas escolinhas de futebol. Em 2022, ele passou em um teste e entrou para o sub-13 do Athletico em 2023. No entanto, o jovem não tinha um contrato formalizado e participava apenas de campeonatos regionais.
Novos desafios esperam Bruninho
Com o novo contrato, Bruninho, que atua como goleiro, vai jogar não só no sub-14 do Furacão, sua categoria atual, mas também no sub-15. Isso se dá pela performance e altura favoráveis do jovem, que, apesar de ainda estar no início da carreira, já demonstra muito potencial no mundo do futebol.
O futuro de Bruninho é promissor, e é nele que o clube paranaense deposita suas expectativas. A trajetória do rapaz só mostra que ele não permitiu que o seu passado trágico definisse seu futuro, e agora ele está escrevendo sua própria história no futebol.