Um escândalo vem borbulhando pelas trincheiras do Cuiabá, clube da primeira divisão do futebol brasileiro. O volante de destaque, Denilson, tornou-se figura central em uma controvérsia sobre propostas de transferência e problemas de peso.
Em um áudio recentemente vazado, Denilson expressa seu descontentamento com a situação atual no Cuiabá. No áudio, ele alega que recebia ofertas de clubes como Corinthians e São Paulo Futebol Clube, mas deu prioridade ao Corinthians.
Ainda insiste que sabe que uma proposta estava presentemente, contradizendo a afirmação de seus empresários de que não houve tal proposta. Apesar de negar inicialmente, Denilson foi eventualmente confirmado pelo Cuiabá como o autor do áudio. Segundo relatos, o jogador se arrependeu de sua ação após a repercussão.
Consequências Dentro do Clube
Como resultado, o jogador foi afastado das partidas, um movimento justificado pelo clube como devido a ele atingir índices de gordura acima do especificado no contrato. O Cuiabá também informou que Denilson já havia sido penalizado com multas anteriores por questões físicas.
Em resposta ao áudio vazado, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que não houve uma proposta oficial do Corinthians ao jogador. Dresch também abordou a alegada parceria entre o Cuiabá e os empresários de Denilson. Ele confirmou que há uma relação entre as partes, mas negou qualquer conflito de interesses.
Destino de Denilson: Incerto
Por enquanto, Denilson continua afastado dos jogos oficiais até atingir o peso ideal estabelecido pelo Cuiabá. A direção do clube se mostrou nitidamente descontente com a postura fora de campo do jogador. Dresch fez questão de esclarecer que nenhuma punição adicional será infligida a Denilson pelo conteúdo do áudio vazado.
Apesar dos problemas em curso, Denilson não viajou com o restante da equipe para o Espírito Santo para a primeira rodada da Copa do Brasil contra o Real Noroeste. Enquanto o futuro de Denilson permanece incerto, o futebol continua. A estreia do Dourado é na quarta-feira, às 20h30 (horário de MT), com transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.