Internacional e Athletico-PR tem o melhor aproveitamento dos clubes da Série A em 2024; confira o ranking completo
O ano futebolístico de 2024 já começou com tudo e os times da Série A estão fervilhando em campo. Em meio aos campeonatos estaduais, já é possível fazer um balanço de quem iniciou com o pé direito e quem ainda está aquecendo os motores. Entre as 20 equipes, Corinthians e Atlético-MG apresentam os menores desempenhos, com 37% e 46% de aproveitamento, respectivamente.
O Corinthians passou por uma série de cinco derrotas consecutivas no Paulistão. Porém, o quadro foi revertido nas duas últimas partidas, nas quais o técnico António Oliveira conduziu o time a duas vitórias seguidas. Já o Atlético-MG enfrenta uma temporada turbulenta: em cinco jogos, conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e empatou uma vez. Notadamente, o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV foi um dos revezes.
Internacional lidera com 79% de aproveitamento
No outro extremo da tabela, o Internacional lidera com um impressionante aproveitamento de 79%. A equipe, que é a atual campeã do Gauchão, em oito jogos, teve seis vitórias, um empate e uma única derrota.
Os demais 17 times mostram desempenho variável, mas nenhum deles apresenta um índice inferior a 50%. O levantamento, realizado pelo portal ge, considera todas as competições disputadas pelas equipes, que incluem não apenas os campeonatos estaduais, mas também a Copa do Nordeste e a Supercopa.
Confira o desempenho de todos os times da Série A em 2023
- Internacional – oito jogos – 79%
- Athletico-PR – nove jogos – 77%
- Fortaleza – sete jogos – 76%
- Criciúma – oito jogos – 75%
- Fluminense – oito jogos – 75%
- Flamengo – oito jogos – 75%
- Palmeiras – oito jogos – 75%
- Grêmio – oito jogos – 70%
- Atlético-GO – nove jogos – 70%
- Bahia – nove jogos – 70%
- Cuiabá – sete jogos – 71%
- São Paulo – oito jogos – 66%
- Cruzeiro – cinco jogos – 66%
- Botafogo – oito jogos – 58%
- Juventude – oito jogos – 58%
- Bragantino – oito jogos – 54%
- Vasco – oito jogos – 54%
- Vitória – nove jogos – 51%
- Atlético-MG – cinco jogos – 46%
- Corinthians – oito jogos – 37%
O ano de 2023 ainda reserva muitas emoções no futebol brasileiro, com a promessa de jogos eletrizantes, reviravoltas e grandes momentos esportivos.