Em uma transferência que surpreendeu o mundo do futebol, o Barcelona anunciou, no passado, a contratação do meio-campista Oriol Romeu. Entretanto, a desconfiança que a movimentação gerou se confirmou pouco tempo depois.
Oriol Romeu, de 32 anos, possui passagens por grandes equipes europeias como Chelsea (ING), Valencia (ESP) e Stuttgart (ALE), além de uma série de outros times menores da região. Entretanto, o jogador tem encontrado dificuldade para se consolidar na equipe dirigida por Xavi Hernández. Segundo o portal francês “Les Transferts”, o estilo de jogo do veterano não se alinha com a filosofia e o sistema tático do renomado treinador espanhol.
Busca por novos rumos e negativa do clube
Consciente de seu espaço reduzido no tão competitivo elenco do Barça, Romeu solicitou uma negociação. De acordo com informações do jornal inglês “The Athletic”, o meio-campista espanhol conversou com o ex-jogador e atual diretor esportivo do Barcelona, Deco, buscando encontrar uma nova equipe na próxima janela de transferências, que ocorre durante o inverno europeu.
No entanto, seu pedido foi negado pelo diretor de futebol. O clube catalão, que atualmente passa por uma crise financeira e conta com um plantel limitado, não possui condições de efetuar a contratação de um substituto à altura para a posição do jogador.
Consequências possíveis da saída de Romeu
Outro fator relevante é que uma eventual transferência de Oriol Romeu para o Girona, clube no qual o jogador ganhou notoriedade e que, atualmente, encontra-se em uma posição superior à do Barcelona na tabela, poderia resultar em um fortalecimento de um concorrente direto pelo título de La Liga.
Enfrentando contratempos e insatisfação, resta ao jogador se adaptar à filosofia estabelecida por Xavi Hernández e buscar maior participação dentro do elenco ou aguardar a próxima janela de transferências para reavaliar suas opções e tomar uma decisão acerca de seu futuro.