O mundo do futebol é vasto e cheio de surpresas e escândalos. Entre socos, mordidas, e até invasões de campo, o esporte sempre proporciona momentos inusitados. Um dos incidentes mais notórios da história do futebol aconteceu em 1995, quando o atacante francês Eric Cantona, do Manchester United, agrediu um torcedor do Crystal Palace.
Cantona se dirigia ao vestiário após ter sido expulso por agredir um rival em campo. De forma inesperada, reagiu a algumas ofensas xenofóbicas que vinham da arquibancada e partiu pra cima do torcedor do Palace.
Árbitro agride jogador brasileiro
Em 2018, o árbitro francês Tony Chapron surpreendeu aos torcedores e jogadores durante uma partida do Campeonato Francês. Após um desentendimento em campo, Chapron agrediu o brasileiro Diego Carlos, que jogava pelo Nantes contra o Paris Saint-Germain. Chapron foi suspenso por três meses após o incidente.
Grealish agredido por torcedor
Durante um dérbi, Jack Grealish foi agredido por um torcedor que invadiu o campo. Em uma revanche triunfante, Grealish marcou o gol da vitória em seguida.
Incidente com Figo no Barcelona
Em 2001, após deixar o Barcelona e assinar com o Real Madrid, Luís Figo foi severamente vaiado pelos torcedores do Barcelona quando enfrentou o ex-clube. Além das vaias e insultos, até uma cabeça de porco foi jogada em direção ao jogador durante o jogo.
Árbitro atua embriagado
Em 2008, o árbitro Sergei Shmolik, de Belarus, foi suspenso por atuar embriagado durante uma partida. Sem conseguir nem se manter de pé, ele precisou ser retirado do campo.
Cabeçada de Zidane
Durante a final da Copa do Mundo de 2006 em um incidente muito conhecido, Zinedine Zidane, em sua despedida do futebol, recebeu um cartão vermelho após dar uma cabeçada em Marco Materazzi, da Itália.
Truque de mágica
Na Copa das Ligas de 2023, o goleiro Nahuel Guzmán, do Tigres, do México, surpreendeu com um truque de mágica antes de uma decisiva cobrança de pênalti contra o Vancouver Whitecaps, do Canadá.
Seu truque inusitado foi bem-sucedido, pois conseguiu defender a penalidade, garantindo a vitória para o Tigres. Em resumo, o futebol, apesar de ser um esporte apaixonante, as vezes pode surpreender com acontecimentos estranhos e inusitados.