O clássico da cidade maravilhosa, realizado na terça-feira (06) no Ginásio Oscar Zelaya, casa do Botafogo, terminou com vitória do Flamengo por 102 a 78. Apesar do pouco tempo de descanso após conquistar o título da Copa Super 8 de basquete no último sábado (03), o Rubro-Negro apresentou excelente desempenho no jogo.
No primeiro período, Flamengo já iniciou com um ritmo acelerado, marcando 31 pontos contra 22 do Botafogo. No segundo quarto, o Botafogo esboçou uma reação, mas não foi suficiente para diminuir a diferença.
Ao final do primeiro tempo o placar marcava 51 a 43 para o time da Gávea. No retorno do intervalo, o Flamengo ampliou ainda mais a vantagem, registrando 26 pontos contra 22 do Botafogo. Já no último quarto, o Rubro-Negro administrou o placar, marcando mais 24 pontos contra 13 do Botafogo.
No Flamengo, o ala Didi foi o grande destaque, liderando as estatísticas de pontuação e rebotes, com 24 pontos e dez rebotes, respectivamente. Além disso, Franco Balbi fez jus ao seu histórico de bom passador, realizando dez assistências durante a partida.
Próximos desafios do Flamengo
O próximo jogo do Flamengo no NBB será apenas no dia 15 de fevereiro, contra o Cerrado, em Brasília. Porém, antes disso, o Mengão terá dois compromissos pela Champions League de basquete.
No sábado (10), enfrentará o Boca Juniors (ARG) e no domingo (11) o Maccabi Hebraica (URU), ambos os confrontos ocorrerão em Buenos Aires, Argentina, no ginásio La Bombonerita. Essa vitória contra o Botafogo no clássico carioca destacou ainda mais a excelente fase do Flamengo no basquete nacional, reforçando o poderio e a qualidade do elenco Rubro-Negro.