Em uma má fase do Campeonato Paulista, o Corinthians acumula a sua quarta derrota consecutiva e entra na temida zona de rebaixamento. Isso ocorre após a saída recente de Mano Menezes, o ex-treinador do clube.
O clube ainda estuda como realizar o pagamento da multa rescisória de Mano, que não teve o valor divulgado.
Mano Menezes saiu do comando do clube
Mano Menezes, que deixou o comando do Corinthians nesta última segunda-feira, tinha um contrato até o final de 2025. A multa rescisória para 2024 é motivo de debate, pois segundo a gestão anterior, o Corinthians teria que efetuar o pagamento de todos os vencimentos até dezembro deste ano. No último domingo, o presidente Augusto Melo deu outra versão na zona mista após a derrota para o Novorizontino, na Neo Química Arena:
– Mano tem contrato até 2025. Uma hora fala uma multa, fala outra, liga para programa para justificar, multa é maior do que estão falando, mas independente disso, não estamos preocupados com multa, estamos preocupados com trabalho…
Procura por um novo treinador acelerada
Com a saída repentina de Mano, o Corinthians corre para acelerar os procedimentos necessários e nomear um novo treinador. Inicialmente, Márcio Zanardi, do São Bernardo, era o preferido da diretoria.
Contudo, as regras do Campeonato Paulista impedem que Zanardi assuma o clube, forçando o Corinthians a desistir de seu contrato. Thiago Kosloski, treinador interino, deverá liderar o Timão no clássico desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), que será contra o Santos, na Vila Belmiro. Kosloski, membro permanente da comissão técnica, já conduziu o treinamento de segunda-feira.
O Corinthians soma quatro derrotas consecutivas e ocupa a vice-lanterna do estadual, dentro da zona de rebaixamento. Último colocado da sua chave, o Timão tem apenas três pontos em cinco rodadas do Paulistão.