O time sub-17 do Atlético-MG não fez uma boa campanha na Copa Galo, competição da categoria. Na tarde da última quinta-feira (30), o Galo bateu o Concórdia, por 5×4, e finalizou sua participação na competição em 3º lugar do Grupo A, com 7 pontos. A delegação alvinegra tem chegada em Belo Horizonte prevista para a tarde segunda-feira (03).
A competição é organizada pelo Concórdia A.C., que também tem o galo como mascote, por isso a nomenclatura do torneio que está em sua 2ª edição. Os jogos da competição são disputados nas cidades de Concórdia, Seara, Ipira, Ipumirim e Lindóia, sendo esta última sendo a única cidade não visitada pelo Atlético. O Galo esteve no Grupo A, ao lado de Concórdia-SC, Chapecoense, Bahia, Grêmio e Internacional.
Veja como foi a competição do Atlético-MG
- 26/11 – Atlético-MG 1×3 Chapecoense – Estádio Victório Piorezan (Seara) – Gol de Eduardho Keder
- 27/11 – Atlético-MG 1×5 Grêmio – Estádio da Comunidade de Pinhal (Concórdia) – Gol de Marcos Vinicius
- 28/11 – Bahia 2×2 Atlético-MG – Estádio da Associação Rio Peixense (Ipira) – Gols de Hugo Rocha e Bahia
- 29/11 – Atlético-MG 2×1 Internacional – Estádio Padre Amélio Caovila (Ipumirim) – Gols de Kauã Rodrigo e Bruninho
- 30/11 – Concórdia 4×5 Atlético-MG – Estádio da Comunidade de São José (Concórdia) – Gols de Louback (2), Eduardho Keder, Kauã Rodrigo e Juliano
Entenda a fórmula de disputa da Copa Galo
As 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis equipes cada. Os times de cada chave se enfrentaram em turno único, com os dois melhores se classificando para as semifinais. As fases de semifinal, decisão de 3º lugar e final foram em jogo único, com disputa de penalidades em caso de empate no tempo normal. As partidas foram disputadas em dois tempos de 40 minutos.