No último dia 29 de Janeiro de 2024, foi confirmado que o meio-campista Giuliano estará fora dos jogos que se aproximam para o Santos Futebol Clube. A razão é uma lesão muscular na panturrilha esquerda, resultado de uma situação ocorrida durante o clássico contra o Palmeiras. Exames realizados nesta última segunda-feira confirmaram a extensão da lesão sofrida pelo jogador, indicando um período esperado de recuperação de, pelo menos, quatro semanas.
De acordo com uma nota divulgada à imprensa pelo clube santista: “O meia Giuliano sentiu dores na panturrilha esquerda durante a partida contra o Palmeiras e precisou ser substituído no segundo tempo do clássico. O atleta passou por exames nesta segunda-feira (29) e teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele já iniciou o tratamento na fisioterapia do Santos FC.”
Com a perda de Giuliano, um dos jogadores de destaque no Santos, o técnico Fábio Carille tem agora o desafio de preencher a vaga deixada pelo meia. Entre as possibilidades estão Nonato e Cazares, dois meio-campistas disponíveis no elenco. Outros jogadores, como Willian Bigode, Diego Pituca e Otero, que não são originalmente da posição, também podem ser testados para suprir a ausência do jogador.
Projeção para os próximos jogos
A ausência de Giuliano certamente será um desafio significativo para o Santos. O clube terá de realizar ajustes e talvez até adotar uma nova estratégia para as próximas partidas. A recuperação de Giuliano é um processo que demandará paciência e o departamento médico do Santos deverá estar a postos para assegurar uma recuperação segura e eficaz.
O esporte é assim, imprevisível e desafiador, principalmente quando lesões acontecem. O importante agora é o foco no tratamento e recuperação de Giuliano, para que ele possa retornar aos gramados em plena forma o mais rápido possível.