A polêmica envolvendo as condições do gramado do Allianz Parque acendeu mais uma vez neste domingo, quando o goleiro Weverton, do Palmeiras, deslizou durante a partida contra o Santos. O estádio, que pertence à construtora WTorre, solicitará à empresa Soccer Grass a troca do gramado após a empresa declarar que é necessário renovar o composto do campo, também conhecido como termoplástico.
A situação gerou desconforto entre os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras, que publicaram uma nota oficial afirmando que não jogariam mais no estádio até que o gramado seja reformado. O comunicado surgiu logo após o técnico Abel Ferreira tecer críticas às condições do campo em entrevista.
A demora na decisão de troca do gramado
Até então, a WTorre não tinha se decidido a respeito da troca do gramado, uma vez que não havia recebido nenhuma indicação técnica por parte da Soccer Grass. Além disso, o campo se encontrava dentro do prazo de validade de oito anos, e seria novamente certificado pela FIFA no mês de março.
No entanto, após a última partida e diante das críticas, a WTorre recebeu um laudo técnico da Soccer Grass indicando a necessidade da troca do gramado. A empresa ainda emitiu uma nota pública onde afirmou que o termoplástico, ou seja, o composto do campo, deve ser substituído, já que este tem ficado preso às chuteiras dos jogadores, comprometendo a performance durante os jogos.
O futuro do gramado do Allianz Parque
Ainda não foi divulgado um cronograma para a troca do gramado, portanto, não se sabe ao certo quando o Allianz Parque voltará a estar apto para receber os jogos do Palmeiras. Contudo, a remoção do composto atual e a aplicação de um novo trará, sem dúvida, melhorias significativas para o desempenho dos jogadores e para a experiência do público nos próximos embates do Verdão em sua casa.
Enquanto isso não acontece, jogadores e comissão técnica do clube aguardam por melhorias e continuam se preparando para os próximos confrontos dentro e fora de casa, sempre em busca dos melhores resultados e pensando na saúde e segurança dos atletas.