100% oficial: Flamengo é top-7 no futebol mundial

Ao contrário do que acontece no exterior, o mercado de futebol no Brasil tem sido bastante movimentado em 2024. Destaque para o Flamengo, que se colocou entre os dez clubes que mais desembolsaram no planeta para contratar novos jogadores. Atualmente, o rubro-negro ocupa a sétima posição nesta lista global.

O Flamengo, clube mais rico do Brasil, já desembolsou um montante de 22,5 milhões de euros (o equivalente a R$120,8 milhões) com a chegada dos jogadores uruguaios Matías Viña e Nicolás de la Cruz. Isso coloca o time carioca em uma posição de destaque no mercado global de transferências. Apenas Barcelona, Lyon, Zenit São Petersburgo, Tottenham, RB Leipzig e Al-Hilal investiram mais em contratações nesta janela de transferências.

Brasil domina o mercado sul-americano

Entre os clubes brasileiros, o Palmeiras é o segundo que mais investiu em novas contratações, ocupando a 12ª colocação no ranking mundial. Isso demonstra a força do futebol brasileiro no cenário sul-americano e até mesmo global. Do top 10 das contratações mais caras de 2024, três jogadores estão no futebol brasileiro.

Acabou de sair

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros também conseguiram destaque na temporada 2023/24. O Barcelona lidera o ranking com a contratação do brasileiro Vitor Roque por 40 milhões de euros. Em seguida, vem o Tottenham, que adquiriu Radu Dragusin por 25 milhões de euros. O terceiro lugar é do RB Leipzig, que desembolsou 24 milhões de euros por Eljif Elmas.

Confira abaixo o ranking completo:

  1. Vitor Roque (A, BRA, Barcelona): 40 milhões de euros
  2. Radu Dragusin (Z, ROM, Tottenham): 25 milhões de euros
  3. Eljif Elmas (MA, MAC, RB Leipzig): 24 milhões de euros
  4. Renan Lodi (LE, BRA, Al-Hilal): 23 milhões de euros
  5. Lucas Beraldo (Z, BRA, Paris Saint-Germain): 20 milhões de euros
  6. Cyril Ngonge (MA, BEL, Napoli): 18 milhões de euros
  7. Marcos Leonardo (A, BRA, Benfica): 18 milhões de euros
  8. Malick Fofana (MA, BEL, Lyon): 17 milhões de euros
  9. Artur (MA, BRA, Zenit São Petersburgo): 15 milhões de euros
  10. Nicolás de la Cruz (M, URU, Flamengo): 14,5 milhões de euros

A janela de transferências de 2024 mostrou ainda mais o crescimento do futebol brasileiro em relação aos demais mercados sul-americanos e demonstra a força financeira de clubes como Flamengo e Palmeiras no cenário global.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.