Pacotão recheado de reforços pode ser CONFIRMADO no São Paulo nos próximos dias

Diversos talentos da base do Guarani se destacaram na recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha. Agora, alguns jovens jogadores podem ter a oportunidade de integrar a equipe principal do clube.

O jovem atacante Eduardo, de 20 anos, é um dos que mais chamou atenção na competição. Com cinco gols marcados, ele terminou o torneio sendo o artilheiro da equipe e agradou o técnico da equipe profissional, Thiago Carpini, que acompanhou algumas partidas do torneio.

Futuro promissor para o atleta Eduardo

Impressionado com o desempenho de Eduardo, Carpini planeja fazer um teste com o jovem jogador nos treinos da equipe principal. Se aprovado, o atacante pode ser incluído na lista de relacionados para os próximos jogos do Guarani na Série A1 do Campeonato Paulista. A torcida do clube aguarda com expectativa a estreia do jovem artilheiro no time principal. “Ele tem potencial para se tornar um grande jogador”, disse um dos torcedores.

Negrucci, volante de 19 anos, também é considerado uma promessa. Ele já disputou as últimas três Copinhas e até chegou a ser relacionado para partidas no profissional na temporada passada. A avaliação é que Negrucci pode ser o possível substituto do titular Pablo Maia, caso este último seja vendido. “Ele é um volante de muita qualidade, tem tudo para dar certo no profissional”, declarou Carpini.

Outros jovens atletas como o goleiro Leandro, o zagueiro Ythallo e os meio-campistas Iba Ly e Palmberg, também brilharam na competição e podem ser avaliados em treinos com a equipe principal. Por outro lado, o atacante Caio Matheus, mesmo não indo bem na recente Copinha, pode receber oportunidades de Carpini. Segundo o treinador, ele precisa retomar o ritmo ideal após uma recente lesão.

Alguns atletas ainda jovens como Ryan Francisco, Henrique, Lucas Loss e Igor Felisberto, apesar de terem chamado atenção, devem continuar por mais tempo no sub-20 para adquirir mais experiência. Porém, segundo Carpini, “isso não impede que eles participem de algumas atividades com o grupo principal”. Fica claro que o Guarani está de olhos bem abertos para os jovens talentos que surgem em suas categorias de base e isso pode render bons frutos para a equipe principal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.