Saiba qual é a REAL capacidade dos principais estádios do Brasil

Quem conhece a história do futebol brasileiro sabe que os estádios Maracanã e Mané Garrincha são verdadeiros colossos. Ambos têm uma capacidade impressionante, superior a 70 mil espectadores, levando uma energia inigualável para os atletas em campo. Mas além destes dois gigantes, existem muitos outros estádios no Brasil que possuem grande capacidade e trazem grande contribuição para o esporte.

Pois é, você sabia? O estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, é o mais famoso de todos. Sua capacidade é quase de 80 mil espectadores. O local já recebeu duas finais de Copas do Mundo (1950 e 2014). No entanto, ele não é o único estádio brasileiro com grande capacidade. As cidades de Porto Alegre, Recife e São Paulo também contam com estádios com capacidade de receber de 50 a 60 mil espectadores.

Quais são os 10 maiores estádios do Brasil?

Um levantamento do Lance! trouxe uma lista com os 10 maiores estádios do Brasil, considerando a capacidade de público que cada local pode receber. Além do Maracanã e do Mané Garrincha, a lista inclui estádios como o Beira-Rio, em Porto Alegre, com capacidade para 50.942 espectadores.

A Arena do Grêmio, também localizada na capital gaúcha, com espaço para 55.662 torcedores; o Arruda, no Recife, casa do Santa Cruz Futebol Clube e que comporta 60.044 espectadores; e o Morumbi, em São Paulo, com capacidade para 66.975 torcedores, além de muitos outros.

Os estádios e seus proprietários

No Brasil, os estádios de futebol são administrados por diferentes tipos de entidades. Alguns estão nas mãos de clubes de futebol, enquanto outros são geridos pelo poder público. O Maracanã, por exemplo, está sob o comando do Governo Estadual. Na cidade de Porto Alegre, o Beira-Rio e a Arena do Grêmio são administrados pelas respectivas equipes, o Sport Club Internacional e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Em Recife, o Santa Cruz Futebol Clube toma conta do estádio que leva seu nome, o Arruda.

No fim das contas, o importante é que cada estádio é um marco, um ponto de encontro, um local de celebração do esporte mais popular do Brasil. Afinal, somos o país do futebol, e nossos estádios são o palco onde essa paixão se joga, se vive e se celebra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.