Cristiano Ronaldo sofre críticas após apoiar movimento

No último dia 11, a Arábia Saudita foi oficialmente escolhida como país-sede da Copa do Mundo de 2034, após uma reunião do Conselho da Fifa. Cristiano Ronaldo, empolgado com a notícia, se pronunciou sobre o evento, afirmando que a competição será a “melhor Copa do Mundo de todos os tempos”.

“A Copa do Mundo de 2034 será provavelmente a melhor Copa do Mundo de todos os tempos. Depois do que vi hoje, estou convencido de que será incrível. A infraestrutura, os estádios, as condições para os fãs, os aeroportos e tudo mais, é incrível. O futuro (na Arábia Saudita) é muito brilhante na minha opinião, não apenas para a Copa do Mundo, mas porque todo ano eles sediam grandes eventos aqui… partidas de futebol, boxe”, disse Cristiano Ronaldo.

No entanto, tal declaração do português não caiu bem. Isso porque, o histórico de direitos humanos no país citado levantou críticas.

Acabou de sair

No ano passado, a Anistia Internacional criticou a FIFA por, segundo a organização, “mais uma vez descartando sua própria política de direitos humanos” e de ser “cúmplice de lavagem esportiva descarada”. O governo saudita é acusado de adotar leis discriminatórias em relação às mulheres, especialmente em questões como divórcio, custódia de filhos e herança, além de praticar violência contra imigrantes e defensores dos direitos humanos.

Futuro de Cristiano Ronaldo

José Mourinho e Cristiano Ronaldo podem se reunir no Fenerbahçe em breve, já que segundo o jornal espanhol ‘Diario As‘, o técnico teve uma conversa direta com o camisa 7 sobre os planos para sua carreira. O clube turco já teria iniciado as negociações com o Al-Nassr para contratar o atacante de 39 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.