Fernando Diniz se despediu no Cruzeiro após empatar com o Grêmio

O Cruzeiro encerrou o ciclo de duas derrotas seguidas, ao empatar com o Grêmio, em 1 a 1, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube segue com dificuldades de vencer sob o comando de Fernando Diniz.

A Raposa começou em desvantagem, após gol de Braithwaite, mas igualou o placar ainda na primeira etapa com Matheus Pereira. A equipe acertou a trave em um chute de Lautaro e criou outras chances perigosas, destacando-se os arremates de Barreal no primeiro tempo e de Tevis na segunda etapa.

O Cruzeiro encerrou a partida com superioridade em finalizações (19 contra 9) e posse de bola (61% a 39%). Para Fernando Diniz, essa foi a melhor exibição do time nos 12 jogos sob seu comando, mas ele enfatiza a necessidade de maior eficiência para converter o desempenho em resultados positivos.

“O time jogou bem. Talvez seja, se considerar os 100 minutos do jogo, o melhor jogo nosso em termos de produção ofensiva. Faltou fazer o gol. E não tomar, claro, senão seria 1 a 0. Uma chance ou outra, o Grêmio ia ter, é um adversário de qualidade, mas o gol que tomamos era evitável. O resultado machuca, mas a gente sabe que o sonho maior é a vaga na Libertadores”, disse Fernando Diniz.

Situação do Cruzeiro

O Cruzeiro permanece no G-7 do Campeonato Brasileiro, mas com uma vantagem de apenas um ponto sobre Bahia e Corinthians, seus principais concorrentes por uma vaga na próxima edição da “Liberta”. Se o Botafogo derrotar o Atlético-MG na decisão do torneio continental no sábado (30), a Série A passará a garantir oito vagas para a competição.

Vale lembrar que a Raposa ainda possui três jogos. São eles: RB Bragantino (fora de casa), Palmeiras (em casa) e Juventude (fora de casa).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.