Fim do ciclo para Abel Ferreira no Palmeiras

A paciência do torcedor do Palmeiras com o técnico Abel Ferreira parece ter chegado ao fim. O Verdão foi derrotado em casa pelo Botafogo, e viu o título do Campeonato Brasileiro ficar distante.

A fraca performance da equipe e o revés por 3 a 1 geraram insatisfação em parte da torcida, que chegou a esboçar vaias. A troca de Estêvão por Gabriel Menino intensificou a tensão, levando membros de uma torcida organizada a proferirem xingamentos contra o português, o chamando de “burro”, mas outros torcedores no estádio manifestaram reprovação a essa atitude, respondendo com vaias direcionadas ao grupo que criticava o comandante.

“Uma pequena parte da torcida falaste o nome, mas viu o que toda a torcida fez? Isso mostra o carinho que tem por nós. Eu entendo. São muitos títulos juntos. Parece que o Palmeiras ganha sempre e vocês sabem que não é isso. Tem bons dirigentes, jogadores, recursos, mas a verdade é que hoje correu tudo bem com o adversário mas ainda não há campeão”, disse Abel Ferreira.

Apesar do ambiente de desânimo após a derrota, o Verdão ainda mantém viva a possibilidade de conquistar o título. Para alcançar esse objetivo, a equipe precisa vencer seus dois jogos restantes (contra Cruzeiro e Fluminense) e torcer para que o Botafogo tropece em pelo menos uma de suas duas partidas finais (contra Internacional ou São Paulo).

Abel Ferreira fica?

Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras neste último domingo (24) e compartilhou informações sobre os planos de estender o contrato do técnico Abel Ferreira. A dirigente deseja que o lusitano permaneça no comando da equipe até o término de seu segundo mandato, em 2027.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.