Filho de David Beckham cansou do futebol aos 22 anos e já tem nova profissão
Ídolo da Seleção Inglesa, David Beckham tentou montar um império para que seu nome fosse perpetuado no mundo da bola. No entanto, Romeo, seu filho de 22 anos, decidiu abandonar a carreira de jogador de futebol para se aventurar nas passarelas. Segundo o jornal “The Sun”, o jovem assinou seu primeiro contrato com uma agência de modelos.
Embora não tenha seguido os passos do pai, Romeo tem vocação para se aproximar ainda mais de sua mãe, Victoria. A matriarca e ex-integrante do grupo pop Spice Girls investiu em sua carreira empresarial no ramo da moda. Aproveitando o poderio de sua família, o filho de David Beckham assinou com a agência Safe Management e já fez trabalhos para marcas francesas de luxo.
Com a decisão tomada, Romeo deixa para trás um percurso breve, mas interessante no futebol. Com passagens pelas categorias de base do Arsenal, o garoto percorreu ainda por Fort Lauderdale CF e Inter Miami CF, dos Estados Unidos, até chegar ao time B do Brentford, da Premier League.
Trajetória irretocável de Beckham
Ao contrário de Romeo, as façanhas de David dentro das quatro linhas despertaram uma legiam de fãs espalhados por todo o mundo. Sobretudo, a trajetória do patriarca foi impulsionada por meio do Manchester United. Nesse ínterim, o meia contou ainda com passagens por Real Madrid, Preston North End, LA Galaxy e Milan, até se aposentar dos gramados com o Paris Saint-Germain.
Confira as façanhas do craque:
- Seleção da Inglaterra: 115 jogos – 17 gols
- Preston North End: 5 jogos – 2 gols
- Manchester United: 394 jogos – 86 gols
- Real Madrid: 159 jogos – 20 gols
- Milan: 33 jogos – 2 gols
- LA Galaxy: 124 jogos – 20 gols
- PSG: 14 jogos
- Títulos: Premier League (x6), Copa Intercontinental (1999), Liga dos Campeões (1989), Campeonato Espanhol (2007), Supercopa da Espanha (2003), Campeonato Francês (2013), Supercopa da Inglaterra (x2), Copa da Inglaterra (x2), MLS (x2) e FA Youth Cup (1992).