A Rede Globo voltará a transmitir as corridas de Fórmula 1 a partir do ano de 2025, mas o anúncio oficial permanece sem uma data definida. Pensando em dinamizar ainda mais o conteúdo repassado aos telespectadores, a maior emissora do país escolheu seu time de jornalistas e comentaristas. No entanto, deixou de fora Mariana Becker, uma das personagens mais marcantes da F1.
Por sua desenvoltura mediante à modalidade, Mariana tornou-se o principal nome do jornalismo brasileiro na cobertura da Fórmula 1. Atuando in loco nas mais diversas pistas espalhadas pelo mundo, Becker trabalhava tanto para a Globo quanto para a Band. No entanto, a emissora de Raimundo Marinho optou por preencher seu espaço com Julia Guimarães.
Segundo o Motorsport.com, Julia Guimarães não será o único nome em evidência na principal modalidade automobilística. Fazendo frente às transmissões da Globo, estará também o repórter Guilherme Pereira. A dupla se dividirá entre as principais corridas do calendário mundial, que conta com personagens como Lewis Hamilton e Max Verstappen.
Rede Globo enfrentando problemas no anúncio
Enquanto a Globo segue afirmando que detém os direitos de transmissão da F1, a Bandeirantes contradiz à concorrente. Por meio de seus canais de comunicação, a emissora em questão ressaltou que vai continuar televisionando a Fórmula 1 até o fim de 2025. Sobretudo, a Band destaca que não chegou a um consenso com a Liberty Media, detentora dos direitos da F-1, em relação à rescisão do vínculo, optando pelo cumprimento do contrato.