Corinthians confirma ao Flamengo que quer comprar jogador
Apresentando uma temporada marcada por oscilações dentro e fora de campo, a diretoria do Corinthians está disposta a bancar a permanência de um dos poucos jogadores que mostraram resultado em 2024. Emprestado pelo Flamengo até dezembro, Hugo Souza deve ser adquirido de forma definitiva pelo Timão nos próximos dias.
Fora dos planos do rubro-negro carioca, o arqueiro foi cedido ao Corinthians no segundo semestre da atual temporada. Em cláusula presente no contrato, o Flamengo deu a preferência ao Time do Povo na compra de Hugo Souza. Dessa forma, o presidente Augusto Melo afirmou que o goleiro será definitivamente parte do projeto para 2025.
Nesta quinta-feira (10), o alvinegro paulista notificou o Flamengo sobre o início dos trâmites para sacramentar a transferência do jogador. Em resumo, o Corinthians desembolsará 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza frente ao clube da gávea.
Por acreditar no potencial do goleiro, o departamento de futebol do Timão pagou 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) para contar com Hugo até dezembro deste ano. É válido destacar que o Corinthians já foi intimado pelo Flamengo caso não arque com as finanças. Sendo assim, para comprar o arqueiro, os paulistas estabeleceram depósitos em quatro parcelas (janeiro e junho dos anos de 2025 e 2026).
Investimento certeiro do Corinthians
Ainda que fosse considerado ídolo do Corinthians, Cássio passou a ser alvo de constantes críticas por parte dos torcedores alvinegros. Insatisfeito com sua estadia no clube, o goleiro assinou sua rescisão contratual e fechou acordo com o Cruzeiro. Por outro lado, o recém promovido à titularidade, Carlos Miguel, pegou a todos de surpresa e aceitou ser transferido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Contando apenas com o terceiro goleiro, Matheus Donelli, os dirigentes do Corinthians depositaram foco na contratação de Hugo Souza. Caindo como uma luva, o jovem atleta assumiu a titularidade de forma imediata, contabilizando 22 jogos até o momento. Nesse ínterim, sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis.