Jorge Nicola usa suas fontes e revela o que está rolando entre Cruzeiro e Arias
Principal jogador do Fluminense na atual temporada, Jhon Arias possui contrato nas Laranjeiras válido até agosto de 2026, mas tem constantemente entrado na mira de clubes nacionais e internacionais. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia-atacante desperta o interesse do Cruzeiro, mas nega qualquer proposta oficial feita pelos dirigentes da Raposa.
Tranquilizando os torcedores tricolores, o comunicador utilizou seu canal no YouTube para descartar, momentaneamente, qualquer possibilidade do colombiano deixar o Fluminense nos próximos meses. Embora avaliem com bons olhos a destreza do camisa 21, os dirigentes do Cruzeiro ainda não colocaram cifras na mesa do atual campeão da América.
“Antes de gravar o vídeo, consultei uma pessoa da minha confiança no departamento de futebol do Cruzeiro e ela tratou essa possibilidade como um ‘fake total, não existe absolutamente nada’. É óbvio que o Cruzeiro adoraria ter o Jhon Arias, um dos principais jogadores do futebol no Brasil há alguns anos”, declarou Jorge Nicola.
Outro fator que merecer ser evidenciado diz respeito às recusas do mandatário tricolor. Sobretudo, Mário Bittencourt rejeitou, na última janela de transferência, oferta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72,3 milhões na cotação atual) do Galatasaray, da Turquia. Porém, Arias também viu as conversas com Girona (Espanha) e Zenit (Rússia) não terem um final feliz.
Detendo apenas 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias, o Fluminense somente aceita abrir mão do colombiano por valores acima de 20 milhões de euros (R$ 120,64 milhões). Devido às oscilações de Germán Cano e companhia, o meia-atacante puxou o protagonismo para si e se tornou artilheiro e maior garçom do tricolor na temporada, com 10 gols e sete assistências.
Arias insatisfeito no Fluminense?
Defendendo as cores do Tricolor das Laranjeiras desde a temporada 2021, Arias externou aos dirigentes seu desejo de jogar no futebol europeu. Por enxergar a importância do atleta de 27 anos para a temporada do Fluminense, o departamento de futebol rejeitou todas as ofertas. No entanto, o presidente Mário Bittencourt colocou uma renovação contratual na mesa do colombiano.
Em um primeiro momento, o Flu ofereceu estadia válida até o final de 2028, com aumento salarial evidenciado. Porém, insatisfeito como as conversas com potenciais destinos foram tratadas, o camisa 21 rejeitou renovar sua estadia nas Laranjeiras. Sendo assim, o ídolo tricolor pode forçar sua saída do clube carioca a partir da próxima janela de transferência, marcada para janeiro.