Decisão recente da Fifa foi considerada de extrema importância para o Cruzeiro
Muitos clubes brasileiros foram prejudicados com a sequência de duelos em um curto período de tempo na atual temporada, fator que potencializou as lesões dos jogadores. Com um ritmo de jogo intenso, o Cruzeiro se viu beneficiado com a paralisação da Data Fifa em meio a realização das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Antes da paralisação das competições, o Cruzeiro estava tendo que entrar em campo a cada três dias, gerando problemas ao elenco orquestrado por Fernando Seabra. Com lesões graves e desgastes musculares tomando conta de boa parte do plantel, o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, comemorou a recuperação de peças importantes na pausa imposta pela Fifa.
“Esse período da Data Fifa foi crucial. Inicialmente, serviu para o descanso mental. Embora o aspecto físico também tenha sido importante, o foco principal foi permitir que Seabra e sua comissão técnica ajustassem o que fosse necessário para enfrentar a sequência desafiadora que temos pela frente,” destacou Alexandre Mattos.
Descansados, os jogadores da Celeste já depositam seus respectivos focos na disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Cruzeiro, 5º colocado com 41 pontos, recebe o São Paulo, 6º melhor time da competição com a mesma pontuação. O embate em questão terá como palco o Mineirão, às 18h30 (Horário de Brasília).
Próximos jogos do Cruzeiro:
- 15 de setembro: Cabuloso x São Paulo – às 18h30 (Horário de Brasília) – Série A
- 19 de setembro: Libertad x Cabuloso – às 21h30 (Horário de Brasília) – Copa Sul-Americana
- 22 de setembro: Cuiabá x Cabuloso – às 18h30 (Horário de Brasília) – Série A
- 26 de setembro: Cabuloso x Libertad – às 21h30 (Horário de Brasília) – Copa Sul-Americana
- 29 de setembro: Cabuloso x Vasco – às 18h30 (Horário de Brasília) – Série A
- 03 de outubro: Fluminense x Cabuloso – às 21h30 (Horário de Brasília) – Série A