James Rodríguez quebrou a cara e não poderá mais fazer dupla com estrela que desembarcou no Brasil
Após passagem pacata com a camisa do São Paulo, James Rodríguez rescindiu seu contrato com o clube brasileiro e foi oficialmente apresentado pelo Rayo Valecano, da Espanha. Em entrevista cedida ao programa ‘El Larguero’ da ‘Cadena Ser’, o presidente do plantel espanhol, Raúl Martín Presa, afirmou que Memphis Depay esteve em sua mira nas últimas semanas.
Ostentando a 11ª colocação do Campeonato Espanhol, o Rayo Valecano tem trabalhado para pegar o elevador ao longo da temporada 2024/25. Embora tenha oficializado a contratação de James Rodríguez no dia 27 de agosto, o presidente do clube afirmou que Memphis era uma opção, mas acabou recuando ao ver interesses de outros times.
“Não estava perto (consenso com os empresários de Memphis Depay), era uma opção. Houve interesse em alguns dos nossos avançados, Raúl De Tomás e outros, mas as ofertas não nos satisfizeram e não era para acontecer”, disse o mandatário do Rayo.
A desistência foi comemorada pelos torcedores do Timão, que viram o clube fechar com o holandês até o final de 2026. Para além de dinamizar o ataque de Ramón Díaz, Depay servirá como uma espécie de “garoto propaganda” do Corinthians. Contabilizando salários e publicidade em cima de seu nome, o craque pode receber mensalmente vencimentos na casa dos R$ 4 milhões.
Quando James Rodríguez vai estrear?
Voando com a camisa da Seleção Colombiana, James Rodríguez gerou expectativa nos torcedores do Rayo em termos de destreza. Apesar da euforia por parte dos adeptos, o presidente do clube não soube confirmar quando o craque estará á disposição. A utilização do meio-campista ficará à cargo do técnico Iñigo Pérez.
“É mais um jogador do elenco, está à disposição e esperamos que se estreie o mais rápido possível. Chegou tarde, tinha acabado de disputar a final da Copa América em julho… Esperamos poder ver o James agora, mas temos que ter paciência, ele não fez a pré-temporada , vem de uma longa viagem, nós tem que cuidar dele. É um presente ter um jogador de classe mundial”, disse o presidente.