Rafael Nadal entristece fãs com anúncio de desistência: ‘Estou muito desapontado’
Ontem, Rafael Nadal informou que não estará presente na Laver Cup, evento por equipes entre a Europa e o resto do mundo, que ocorrerá em Berlim de 20 a 22 de setembro. Este é o segundo torneio que ele perde desde as Olimpíadas de Paris, também tendo ficado ausente do US Open.
O retorno do espanhol ao circuito de tênis será adiado mais uma vez. Seu próximo compromisso agendado para o Six Kings Slam em Riad, em outubro.
“Estou muito decepcionado em compartilhar que não poderei competir na Laver Cup em Berlim na próxima semana. Esta é uma competição por equipes e, para realmente apoiar a Equipe Europa, preciso fazer o que é melhor para eles. Neste momento existem outros jogadores que podem ajudar a equipe a alcançar a vitória. (…) Desejo boa sorte à seleção europeia e vou torcer por eles de longe”, disse Rafael Nadal.
Com a ausência da lenda, o capitão da equipe europeia, o sueco Bjorn Borg, contará com os jogadores Carlos Alcaraz da Espanha, Daniil Medvedev da Rússia, Alexander Zverev da Alemanha, Stefanos Tsitsipas da Grécia e Casper Ruud da Noruega. O espanhol, que possui 22 títulos de Grand Slam, liderou a seleção europeia nas edições de Praga em 2017, Genebra em 2019 e Londres em 2022, onde Roger Federer fez sua despedida.
Rafael Nadal perto de aposentadoria
Com essa nova desistência, os rumores sobre uma possível aposentadoria de Rafael Nadal ao final do ano se intensificam. Aos 38 anos, o ex-número 1 do mundo possui 22 títulos de Grand Slam, incluindo 14 em Roland Garros, onde é o recordista de conquistas, e além disso, ele é duas vezes campeão olímpico, conquistando ouro em simples em Pequim 2008 e em duplas no Rio 2016.