Internacional dispensa volante filho de ídolo eterno do clube

Enzo Costa, filho do ídolo colorado Fernandão, não faz mais parte do elenco do Internacional. O jogador de 21 anos, que estava emprestado à Aparecidense para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, assinou sua rescisão de contrato com o clube gaúcho na última segunda-feira (2).

O vínculo, que se encerraria no fim deste ano, foi antecipado para permitir que o atleta busque novas oportunidades no mercado.

O empréstimo de Enzo à Aparecidense foi firmado até o término de seu contrato com o Inter. Com a eliminação da equipe goiana da Série C e seu rebaixamento para a Série D, a rescisão foi acertada antes do previsto.

Enzo participou de 15 jogos pela equipe goiana

Formado nas categorias de base do Internacional, Enzo Costa estava no clube desde o sub-12, com o sonho de atuar profissionalmente pela equipe em que seu pai, Fernandão, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006.

Durante sua trajetória nas categorias inferiores, Enzo passou por uma mudança de posição, deixando o ataque para atuar como meia e depois como segundo volante. Apesar de ter treinado com o elenco principal em algumas ocasiões, ele não chegou a atuar em jogos oficiais pelo time profissional.

Fernandão, uma das maiores figuras da história colorada, faleceu em 2014, em um acidente de helicóptero no interior de Goiás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.