A janela de transferências do mercado da bola acaba de se fechar, mas o Corinthians não desiste de reforçar seu elenco. Entre os alvos da diretoria alvinegra está o meia-atacante Claudinho, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. E a boa notícia para a torcida é que o valor da negociação é surpreendentemente baixo: apenas R$ 3 milhões.
Mas calma, não confunda! Não estamos falando do Claudinho que brilhou no Timão e agora atua no Zenit. Trata-se de Claudio Coelho Salvático, também conhecido como Claudinho, que recentemente subiu para a elite do futebol brasileiro com o Criciúma.
Apesar da lateral-direita do Corinthians estar bem servida com Fagner como titular absoluto e a chegada de Matheus França (ou Matheuzinho) vindo do Flamengo, manter jogadores atrativos no radar é sempre uma estratégia inteligente. Claudinho, com seus 23 anos e potencial de crescimento, se encaixa nesse perfil.
Futuro de Claudinho
Vale ressaltar que o Criciúma não está disposto a negociar o atleta facilmente. A multa rescisória de Claudinho é de apenas R$ 3 milhões, o que torna a possibilidade de tê-lo de volta ao Corinthians ainda mais interessante.
Curiosamente, um grupo de investidores de Florianópolis tentou adquirir 70% dos direitos do jogador no final do ano passado, mas o Tigre recusou a oferta, mantendo os 30% restantes. Caso a negociação avançasse, Claudinho poderia até ser emprestado ao Athletico Paranaense.
A torcida do Corinthians aguarda ansiosa por novidades, e a diretoria trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação que seria uma grande surpresa para o mercado da bola no cenário brasileiro.