O acerto do Corinthians com o novo técnico pode demorar mais do que o esperado. Isso porque o time ainda segue em negociação para fechar acordo com o ex-técnico Mano Menezes.
Demitido na última segunda-feira (05), Mano e Corinthians ainda não entraram em comum acordo envolvendo a multa que a equipe terá de pagar ao treinador.
A diretoria, no entanto, espera fechar acordo com Mano Menezes até a próxima sexta-feira (09) e assim poder registrar o novo treinador no Boletim Informativo Diário (BID). Caso consiga, o timão já poderá contar com António Oliveira, o novo técnico, no jogo contra a Portuguesa, no domingo (11) pelo Campeonato Paulista.
Multa milionária
O Corinthians deve uma bolada para Mano Menezes por conta da rescisão de contrato. A multa, estimada em R$10 milhões, é de uma proporção que a equipe não consegue arcar devido a atual condição financeira do clube.
Segundo o presidente Augusto Melo, a ideia é propor a Mano que o valor da multa seja pago de forma parcelada e gradual.
Por parte do Staff do treinador, foi afirmado que o técnico exige que todo o acordo seja colocado no papel como as garantias de recebimento do dinheiro, por exemplo. Mano Menezes não aceita que o que for acertado seja apenas verbal.
O treinador também espera que seja feita uma garantia jurídica a exemplo do que outros clubes fizeram quando houve transações com o Corinthians.
Pelo lado do timão, há esperança que ambas as partes se acertem até sexta. Enquanto isso, António Oliveira aguarda para poder treinar sua nova equipe.