O técnico Abel Ferreira, grande ídolo rival, acabou se derretendo por uma questão do Corinthians recentemente, deixando os palmeirenses com raiva. O calendário do futebol brasileiro vem causando uma grande dor de cabeça nos treinadores e não é novidade. No entanto, quantidade de jogos e utilização dos estádios para outros fins vem tendo algumas consequências sérias.
Isso porque uma grande parte dos gramados ao redor do país vem gerando reclamações intensas de comandantes, que estão preocupados com a integridade física dos seus jogadores. Recentemente, inclusive, até mesmo o próprio técnico do Porco viralizou ao reclamar das condições do Allianz, elogiando o Time do Povo neste sentido.
Abel Ferreira se derrete pelo Corinthians
De acordo com o que apontou Abel Ferreira logo após o clássico do último final de semana, contra o Santos, quando as chuteiras dos jogadores ficaram cheias de massa, a Neo Quimica arena seria um dos poucos campos a manter o nível. Segundo o que apontou o treinador palmeirense, o fato do estádio ser utilizado somente pelo Corinthians manteria a qualidade.
“Vou dizer aquilo que eu penso. Isso ultrapassa a minha competência, porque sou treinador, mas vou falar só a minha opinião. A quantidade de jogos que aqui se tem no Brasil… Não falo do Corinthians porque só eles jogam, o Internacional também. O gramado do Fortaleza quando vamos lá é horrível. Maracanã já jogamos no melhor estádio com a grama horrível. Por que é horrível? Porque se joga muito e é impossível recuperar esse gramado natural”, disse.
“O (gramado do estádio do) Corinthians está sempre top, não tem problema, porque só joga o Corinthians. Quando cheguei aqui, nunca me viram reclamar do sintético do Palmeiras. Sinceramente, acho uma opção válida. Temos que entender que um estádio como esse pode ser mais que um estádio do futebol, pode ter shows e tudo, entendo perfeitamente”, completou Abel Ferreira.