O presidente Augusto Melo acabou aparecendo recentemente e revelou toda a verdade em relação ao caso do lateral-direito Matheuzinho. O Corinthians vem se movimentando nos bastidores para conseguir fechar com novos jogadores e isso não é novidade. Com um negócio em específico rendendo uma boa novela para os torcedores, que esperam uma definição logo logo.
O jogador em questão chegou a treinar no Centro de Treinamentos do Time do Povo, junto do elenco de Mano Menezes, mas, no final das contas, não houve acerto entre o Alvinegro e o Flamengo, dono dos seus direitos. Com isso, ele acabou retornando e outro time entrou na briga pela transferência. Pensando nisso, Augusto Melo deu entrevista ao podcast ‘Casão Podtudo’, onde atualizou os detalhes do negócio.
Para começar, ele acabou indicando o que não deu certo. “Fizemos proposta de empréstimo e eu não estava, de repente o atleta veio para exames, já com o contrato que não foi o que a gente acordou. Não era para ir para o treino. Dei dura em todo mundo, não pode acontecer isso. Estava tudo certo, estávamos em condição de contratar”, começou.
Augusto Melo fala sobre o caso Matheuzinho
O presidente acabou explicando o que queria que fosse colocado no contrato. “Chega o contrato, vim correndo para assinar para ir para o BID. Mas o contrato não tinha as cláusulas que a gente queria, a de vitrine, em 20%, e o passe estipulado, para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo. Queríamos um valor, que seja de 4 milhões de euros”, disse Augusto Melo.
“É um atleta que está lá, não seria usado pelo Flamengo, nos interessa e fizemos tratativas. Mas não posso assinar uma coisa dessas. Proposta está com eles, chegamos ao preço igualado ao outro clube. Estamos esperando a resposta deles. Fizemos da forma que seria vendido, igualamos, o garoto tem preferência ao Corinthians, é corintiano, temos um projeto muito legal para ele”, completou.