Mano Menezes encerra ciclo no Corinthians logo no começo do Paulistão
O treinador Mano Menezes acabou encerrando um ciclo dentro do Corinthians bem no começo desta edição do Campeonato Paulista, para o desespero dos torcedores. A equipe comandada pelo técnico acabou encaminhando a segunda derrota seguida, quebrando uma marca de cinco anos e deixando os adeptos bem preocupados em relação à sequência do time.
No último final de semana, o Timão acabou sofrendo uma derrota dolorida para o São Bernando, emplacando o seu segundo resultado negativo em seguida. Com isso, o time comandado pelo técnico gaúcho precisou apenas de três jogos nesta edição do estadual para quebrar uma escrita que já estava durando cinco anos, deixando os torcedores indignados.
Depois de ser derrotado por Ituano e São Bernardo, o Corinthians quebrou um ciclo de não perder duas seguidas no Paulistão que perdurava desde 2018, última vez que dois resultados negativos foram vistos em seguida pelos torcedores, dentro do estadual. Agora, o Timão trabalha para não confirmar o seu terceiro revés seguido na temporada.
Mano Menezes quebra ciclo no Corinthians
Na coletiva de imprensa, Mano Menezes justificou a derrota dentro do processo de reconstrução da equipe. “Realmente estamos em um processo de construção, diria, porque praticamente é um time novo na íntegra. Temos dois, três, quatro remanescentes. Então os primeiros passos têm sido mais difíceis do que a parte externa, o torcedor, esperava”, começou.
“É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido. Jogo mais difícil para jogar foi contra o Guarani, criou mais dificuldades táticas para a gente, teve controle em todos momentos. Nos jogos seguintes isso não aconteceu, mas cometemos erros semelhantes nas duas partidas e por isso perdemos”, completou Mano Menezes, que agora se prepara para o clássico contra o São Paulo.