Uma verdadeira bomba acabou surgindo recentemente, com um Alvinegro fechando a maior contratação da história do futebol brasileiro. O empresário John Textor, que comanda o futebol do Botafogo, acabou desembolsando uma bolada para fechar a contratação de um verdadeiro sonho de consumo do Corinthians.
A equipe paulista vem tentando se reforçar nesta janela de transferências e seu ataque ainda tende a receber novos nomes. Mas, para a tristeza dos torcedores, um movimento acabou levando uma das vontades do Timão.
Desde que o período para contratações se iniciou, praticamente com o final da temporada passada, a nova gestão vem tentando montar o elenco para Mano Menezes. Com isso, diversos nomes passaram a circular entre os desejados e alguns até negociando. Mas, até aqui, o setor ofensivo ainda não recebeu uma peça nova para a disputa das competições em 2024.
Agora, inclusive, uma péssima notícia acabou surgindo e deixando os torcedores tristes, tendo em vista que um antigo desejo vai para outra equipe. Informações da imprensa paulista indicavam que o Corinthians tinha aberto negociações com o atacante Luiz Henrique, que atualmente defende a camisa do Betis, na Espanha. O Flamengo também era outro interessado na contratação.
Alvinegro carioca paga bolada por sonho do Timão
Mas, no final das contas, foi outro time carioca que acabou fechando a transferência. De acordo com informações iniciais de Fabrizio Romano, confirmados por outros veículos, o Botafogo fechou a contratação do atacante para esta temporada. Os documentos, segundo o jornalista especializado em mercado da bola, serão acertados nesta sexta-feira.
Ainda de acordo com o que foi falado por ele, a transferência deve girar em algo na casa dos 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões). Os valores farão de Luis Henrique a maior contratação de toda a história do futebol brasileiro. Os torcedores do Corinthians, agora, aguardam para saber que atacante pode vir para o time.