O Corinthians e o Flamengo acabaram chegando em uma resolução para o caso que se desenrolou envolvendo o jogador Matheuzinho, com as partes optando pela devolução do atleta ao Ninho do Urubu. Depois de dias de negociação em que o lateral-direito estava em Parque São Jorge, chegou a hora de acabar com as tratativas e cancelar o empréstimo.
O jovem defensor estava acertado para vir ao Time do Povo e já tinha até mesmo definido que seria um novo passo em sua carreira, ‘mudando’ seu nome para Matheus França. Porém, no final das contas, as tratativas entre as duas equipes envolvidas não geraram o resultado esperado e a resolução foi pela devolução do jogador, que já estava treinando com Mano Menezes.
Corinthians e Flamengo definem futuro de Matheuzinho, vai voltar!
Os motivos para a saída foram os desacordos em algumas cláusulas do contrato de empréstimo, que acabaram levando ao atrito entre as diretorias. Não havia estabelecida uma taxa de vitrine em caso de venda do jogador no ano, com o Timão propondo 20%. Além disso, também houve rusgas por conta do valor de compra que estava fixado em 11 milhões de euros.
Por último, os paulistas não estavam satisfeitos com a cláusula de retorno imediato que era desejada pela equipe rubro-negra. Como não houve um comum acordo nas tratativas sobre essas partes do contrato, foi definido pelo ‘cancelamento’ do negócio, com a devolução de Matheuzinho para o Flamengo neste começo de ano, após alguns treinamentos no Alvinegro.
Na segunda, Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Timão, acabou comentando sobre as tratativas. “Corinthians e Flamengo estão conversando porque os moldes que foram apresentados o contrato o Corinthians não vai aceitar. O Corinthians não vai mais ser trampolim para ninguém, então a gente vai conversar e chegar em um denominador comum”, declarou.