Um jogador que acabou de chegar ao elenco de Mano Menezes apresentou um problema e agora está fora da equipe por um longo período. Nos últimos dias diversos nomes foram confirmados como reforços do clube alvinegro neste começo de ano. No entanto, parece que um deles está um louco longe da condição necessária para entrar em campo e atuar uma partida.
O setor que mais foi agraciado com reforços neste começo de ano do Corinthians foi a defesa, mas é justamente ela que vem apresentando problemas no momento. Depois da despedida de Lucas Veríssimo, outro nome da equipe acabou se complicando e está fora. Trata-se do zagueiro Gustavo Henrique, que precisará de alguns trabalhos específicos antes de poder jogar.
De acordo com o que foi apurado e divulgado pelo site Meu Timão, nesta terça-feira, o jogador acabou apresentando um déficit de força muscular em uma das pernas nos testes que fez no Time do Povo, por meio da avaliação isocinética. Agora, tudo indica que ele precisará de algum tempo de trabalhos diferenciados para ficar 100% e conseguir ser utilizado por Mano Menezes.
Segundo o próprio site: “A avaliação isocinética é uma análise muscular computadorizada, onde são avaliados possíveis desequilíbrios e déficits musculares que levam ao desgaste prematuro das articulações. No teste são fornecidos ainda dados de força, potência e resistência muscular”, disse a reportagem do Meu Timão.
Mano Menezes fica sem opções para a zaga do Timão
Essa indisponibilidade em volta da condição física de Gustavo Henrique acabou gerando uma grande preocupação, tendo em vista as condições do próprio elenco. Depois da saída de Lucas Veríssimo, há também a possível falta de Raul Gustavo, que se recupera de lesão. Fazendo com que Mano Menezes tenha à sua disposição Félix Torres e Caetano, além de joias do sub-17.