O treinador Mano Menezes acabou indo aos microfones recentemente e revelou toda a verdade em relação ao caso do zagueiro Lucas Veríssimo. O Corinthians está passando por um momento complicado na sua montagem de elenco neste momento. Isso porque um dos destaques da equipe acabou confirmando a sua saída, para desespero dos torcedores alvinegros.
O sistema defensivo do time paulista vinha sendo um dos grandes destaques levantados pelos analistas esportivos para a temporada. O setor, no entanto, acabou sofrendo um grande baque recentemente, fazendo com que os torcedores se preocupassem com a sequência. Isso porque a perda de um importante jogador acabou se confirmando, complicando a situação do time.
Mano Menezes fala sobre Lucas Veríssimo
O caso foi o de Lucas Veríssimo, que tinha acertado sua permanência na capital paulista, mas, no final das contas, acabou decidindo ir embora para jogar no Catar. Depois da transferência, inclusive, Mano Menezes acabou usando seu espaço para comentar sobre a situação. Em coletiva após a vitória sobre o Guarani, o técnico acabou expondo detalhes daquilo que se desenrolou.
“O Veríssimo é um jogador que a gente tinha tudo alinhavado para ficar, tinha um contrato em vigor até o meio do ano. Tudo estava sendo encaminhado para ele continuar com a gente. Futebol tem suas surpresas. E tem que respeitar contratos, como eles foram aceitos em outros momentos. Veríssimo achou que tinha que seguir a vida dele, temos que tocar em frente”, disse.
Mano Menezes também aproveitou o momento para elogiar a grande estreia de um dos recém chegados ao elenco alvinegro nesta temporada, Félix Torres. “O que me deixa mais feliz é a atuação do Torres, que surpreendeu a todos. Ele tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar a equipe”, comentou o comandante do Corinthians.