A CBF acabou batendo o martelo recentemente e fez a confirmação de um reforço para o Corinthians, empolgando bastante os torcedores alvinegros. A equipe paulista está ativa no mercado desde o final da última temporada fechando com novos nomes. No entanto, em alguns casos, algumas situações ainda precisavam ser resolvidas para que o recém chegado pudesse atuar.
Um problema que aconteceu recentemente, inclusive, foi com um dos primeiros nomes a serem confirmados no Parque São Jorge. De acordo com informações da imprensa nacional, o Cuiabá estaria se recusando a fazer a liberação da documentação de Raniele para o Timão. Isso porque a equipe estaria cobrando o pagamento da primeira parcela antes de efetivar a saída.
Essa situação acabou gerando um grande transtorno, tendo em vista que o atraso dos documentos pode acabar adiando até mesmo a estreia do jogador. Nas últimas horas, porém, novas atualizações acabaram surgindo, empolgando os torcedores. Isso porque, de acordo com jornalista Venê Casagrande, o Corinthians acabou depositando a primeira parcela da compra do meio-campista.
A informação foi divulgada nas redes sociais do repórter, na última quinta-feira a tarde. O Corinthians acabou de depositar na conta do Cuiabá os 800 mil euros, cerca de R$ 4,2 milhões, referentes a primeira parcela da compra de Raniele. O Dourado dará baixa na documentação para que o Timão regularize o volante na CBF”, explicou Casagrande.
CBF confirma e ‘ajuda’ o Corinthians com reforço
Além disso, em pouco tempo uma novidade também acabou sendo notada. Isso porque a rescisão do contrato do jogador em questão com o Cuiabá acabou sendo confirmada e divulgada pela CBF no Boletim Informativo Diário. Com isso, agora o próprio Timão conseguiu fazer a regularização do jogador no BID, fazendo com que já esteja disponível para atuar.