Um jogador recém chegado ao Corinthians pode acabar indo embora por conta de uma situação envolvendo um possível calote do Alvinegro. O Time do Povo está se movimentando na janela para conseguir reforçar o elenco comandado por Mano Menezes. No entanto, para conseguir colocar esses jogadores para atuar, algumas questões nos bastidores podem atrapalhar.
Enquanto se movimenta para fechar novos nomes, a diretoria também parece estar tentando se organizar financeiramente para a temporada. Agora, inclusive, o lado de dinheiro acabou atrapalhando bastante os planos do clube para este começo do ano. Isso porque um jogador pode acabar sendo impedido de jogar caso não haja o pagamento de uma parcela que está em aberto.
Mesmo sendo anunciado há mais de duas semanas, o volante Raniele ainda não teve a sua documentação liberada para atuar. O atleta precisa constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que ainda não aconteceu. De acordo com informações divulgadas pelo site ge.globo, isso seria por conta da negativa do Cuiabá em fazer a liberação dos documentos para a regularização.
Recém chegado não será regularizado em caso de calote do Corinthians
A equipe mato-grossense estaria esperando para receber a primeira parcela da venda do meio-campista para dar andamento na situação. O negócio acabou sendo fechado no fim de 2023, acertando o pagamento em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões). Até aqui, no entanto, nenhuma parte disso teria sido depositada, fazendo com que o Dourado se recuse a liberar a documentação.
Ainda segundo o que apurou o ge, com uma fonte da diretoria, essa situação se dá pela “falta de credibilidade herdada da gestão anterior”. Agora, os torcedores esperam que esse calote não aconteça para que o novo reforço possa ficar no elenco para 2024. Enquanto isso, porém, só resta esperar que o Corinthians faça o pagamento logo.