Segundo informações do jornalista André Repsold, além da contratação de Bernard, o Atlético-MG está mirando mais duas aquisições durante a temporada: um zagueiro e um centroavante. O clube reconhece a necessidade de reforçar o elenco, mesmo contando com uma equipe forte, devido à perspectiva de participação em todas as competições até o final do ano.
A diretoria do Galo compreende a necessidade de reforços, considerando a possibilidade de convocações de jogadores e potenciais lesões, como a ocorrida com Rubens. Trabalhando discretamente, a direção está empenhada em fortalecer o elenco do técnico Gabriel Milito para o restante da temporada.
Atlético-MG quase trouxe joia
No último domingo (5), Estêvão William entrou em campo vindo do banco de reservas e contribuiu para a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 2 a 0, em um jogo do Campeonato Brasileiro. Em ascensão no Verdão, a trajetória do atacante poderia ter tomado um rumo totalmente diferente no Atlético-MG.
Antes de se juntar ao Palmeiras, o garoto fazia parte da base do Cruzeiro. No entanto, problemas na condução de sua formação resultaram em tensões entre as partes, levando eventualmente à sua saída do clube celeste.
Devido à quebra do acordo com a Raposa, o Galo entrou em cena e demonstrou interesse em adicionar Estevão William ao seu elenco. Na ocasião, o jovem de 14 anos decidiu não aceitar a proposta alvinegra, pois não queria agravar ainda mais sua relação já conturbada com o time celeste.
Um dos motivos que deixavam o Atlético-MG confiante era a questão financeira, já que o clube ofereceu uma quantia considerável, porém não conseguiu fechar o negócio. Diante da falta de acordo, o jogador e sua família decidiram que seria melhor seguir para o Palmeiras.