O jogo entre Atlético-MG e Fluminense no último sábado (4) será uma memória marcante para o zagueiro Rômulo. O jogador, formado nas categorias de base do clube, fez sua estreia como profissional no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
O técnico Gabriel Milito chamou o defensor para substituir Jemerson no intervalo, quando o time perdia por 1 a 0. Embora tivesse opções como Igor Rabello e Maurício Lemos, o argentino preferiu dar oportunidade ao jovem.
Em sua entrevista pós-jogo, o comandante explicou que o uruguaio, que voltou de lesão recentemente, não estava totalmente confortável. Como Rômulo tem experiência no lado esquerdo e se destacou nos treinos, a escolha foi natural.
“Por que Rômulo? Porque Mauricio Lemos tem um incômodo que lhe permite jogar, mas tem um incômodo. Nós iríamos jogar atrás no mano a mano contra atacantes muito velozes. Precisávamos de pernas, velocidade. Tenho a possibilidade de ver Rômulo todo dia, em cada treinamento. É um jogador muito potente, muito rápido, jovem, que tem de melhorar em alguns aspectos, mas me deu confiança para substituir Jemerson, que tinha amarelo”, disse Milito.
Rômulo pelo Atlético-MG
Nascido em Belo Horizonte, Rômulo ingressou no Atlético-MG em 2018, começando na categoria sub-14. Destacando-se nas divisões de base, o zagueiro teve passagens pela Seleção Brasileira sub-15, sub-16 e sub-17.
Desde 2021, o defensor participava dos treinamentos com o time principal e, no segundo semestre do ano passado, foi promovido definitivamente, tornando-se presença constante no banco de reservas. Antes de sua estreia como profissional, ele estava atuando no time sub-20 do Galo.
Vale lembrar que recentemente, teve seu contrato ampliado até o final de 2027. No novo contrato, a multa para o exterior está estipulada em 60 milhões de euros (R$ 318 milhões).