O narrador Galvão Bueno expressou sua reação à vitória do Atlético-MG sobre o Peñarol pela 3ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Após o jogo na Arena MRV, ele compartilhou suas impressões nas redes sociais.
No entanto, nos comentários, vários torcedores do Galo lembraram que o jornalista foi contra a demissão de Felipão. Veja um trecho:
“Então, demitir um técnico assim, às vésperas da final do Campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores, primeiro: falta de respeito! Falta de respeito com um grande profissional. Mas acima de tudo: gente, não dá para esperar as finais do Campeonato Mineiro? Ah, vai trazer outro estrangeiro! Não tem ninguém no Brasil que sirva, né? Não tem ninguém no Brasil que sirva… Vai atrás de um estrangeiro para se adaptar, para estrear na Libertadores”, disse Galvão Bueno.
O Atlético-MG não só trouxe um estrangeiro, como ele está invicto no comando, além de ter conquistado o Estadual sobre o Cruzeiro. Até o momento, o Alvinegro é líder isolado do seu grupo na Libertadores e está invicto no Campeonato Brasileiro.
A passagem de Felipão no Atlético-MG
Quando assumiu o comando do Atlético-MG em junho do ano passado, o treinador passou por um período difícil, ficando nove jogos sem vencer. No entanto, após uma vitória sobre o São Paulo no primeiro turno, ele conseguiu uma sequência impressionante, com um aproveitamento de 73,7%, chegando à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de título.
Nessa temporada, o gaúcho dirigiu o Galo em 10 jogos, conquistando cinco vitórias, sofrendo três derrotas e obtendo dois empates. Esse desempenho, tanto dentro quanto fora de campo, foi considerado negativo, uma vez que suas declarações fora das quatro linhas não agradaram à diretoria e nem à torcida.