O atacante Juan Dinenno, principal artilheiro do Cruzeiro nesta temporada, continuará ausente nos próximos jogos. O clube anunciou na noite desta última segunda-feira (15) que o jogador foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e também sofreu uma fratura nos ossos do nariz.
De acordo com a Raposa, a lesão facial foi causada por um trauma ocorrido durante a partida da última quinta-feira (11), no Mineirão, no jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Com a ausência do argentino, Rafael Silva deve ser titular diante do Galo.
Último Atlético-MG e Cruzeiro na Arena MRV
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na Arena MRV pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Esse confronto marcou a estreia de Gabriel Milito no Alvinegro, e terminou em um empate em 2 a 2.
O Galo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final. Veja a ficha técnica do jogo:
- Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
- Data: 30 de março de 2024
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
- Gols: Bruno Fuchs, aos 7 min do 1ºT, Hulk, aos 25 min do 1ºT (Atlético); Jemerson [contra], aos 4 min, Dinenno, aos 49 do 2ºT (Cruzeiro)
- Cartões amarelos: Igor Gomes, Maurício Lemos, Guilherme Arana, Hulk (Atlético); Lucas Romero, Marlon, Matheus Pereira, Neris, Filipe Machado (Cruzeiro)
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Assistentes: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira
- Público: 42.590
- Renda: R$ 3.037.049,32
O Atlético-MG foi a campo com Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho e Guilherme Arana; Igor Gomes, Paulinho e Hulk. Mariano, Alan Franco, Edenilson, Gustavo Scarpa e Alisson vieram a campo no segundo tempo.