O desempenho do zagueiro Jemerson na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, onde o Atlético-MG venceu por 3 a 1, recebeu elogios do treinador Gabriel Milito. Após a partida, segundo a rádio Itatiaia, a direção do clube iniciou conversas com a equipe do jogador para discutir uma possível renovação contratual.
“Jemerson é um jogador muito importante para nós, muito importante. O gol contra é um acidente que existe no futebol. Com o dia a dia, sei que é um zagueiro extraordinário. É agressivo defensivamente porque tem uma boa condução, compreende o jogo, tem caráter e personalidade, tem todo meu apoio e o respaldo, e dos companheiros, porque é um cara muito querido no elenco”, disse Milito.
Com seu vínculo atual válido até o final do ano, o defensor tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho. Diante de suas boas performances na final e dos elogios recebidos do argentino, o Galo demonstrou interesse em iniciar as negociações para uma renovação.
Enquanto isso, os demais jogadores da linha defensiva do Atlético-MG já haviam resolvido suas renovações no final do ano passado. Mariano, Mauricio Lemos e Renzo Saravia acertaram novos vínculos em novembro, deixando Jemerson como o único com contrato pendente a ser discutido.
O camisa 34 que é um produto das categorias de base do Galo e começou a ganhar destaque na equipe principal em 2014. Durante esse período, ele foi uma peça chave na conquista da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Venda e volta ao Atlético-MG
Posteriormente, foi transferido para o Monaco, da França, em 2015, antes de passar por Corinthians e Metz, também na França, até retornar ao Atlético-MG em 2022. São 178 jogos com a camisa preta e branca e oito gols marcados.