A grande campanha que o Atlético-MG realiza no returno do Campeonato Brasileiro fortalece a busca dos objetivos da equipe na competição. O Galo tem como principal meta garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. No entanto, os números positivos da segunda metade do Brasileirão trouxeram aos comandados de Felipão a possibilidade de sonhar com o tetra.
O Galo lidera o returno do Brasileirão, com 30 pontos. Em 15 jogos foram nove vitórias, três empates e três derrotas, com 21 gols a favor e apenas dez contra. O aproveitamento é de 66,7%. Restam quatro rodadas para o término da competição, confira a tabela atleticana nesta reta final:
35ª rodada – 26/11 (domingo) 16h – Galo x Grêmio – Arena MRV
36ª rodada – 29/11 (quarta) 20h – Flamengo x Galo – 36ª rodada – Maracanã
37ª rodada – 3/12 (domingo) Galo x São Paulo
38ª rodada – 6/12 (quarta) Bahia x Galo
Felipão comenta sobre a reta final
Felipão elogiou a atitude e a atuação da equipe, principalmente após a expulsão de Igor Rabello, aos nove minutos do segundo tempo da vitória contra o Goiás: “A atitude dos outros jogadores foi espetacular no restante do jogo, com muita dedicação, e por isso conseguimos o resultado”, afirmou o treinador atleticano.
Com o resultado positivo sobre a equipe esmeraldina, o Galo segue com chances de conquistar o título. Sobre a disputa na parte de cima da tabela, Scolari destacou: “Temos cinco pontos atras do líder e seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos serão decisões, algumas na parte de cima e outras na parte debaixo, e a gente tem que estar preparado para isso”.