A escalação do Athletico com sua equipe principal no confronto contra o Rayo Zuliano foi uma surpresa para os torcedores antes da partida válida pela Sul-Americana, sendo a primeira disputada em casa como mandante no torneio.
A equipe vinha de uma vitória por 3 a 0 sobre o Maringá, no último sábado (6), conquistando o bicampeonato paranaense, e estava prestes a estrear no Brasileirão contra o Cuiabá, no próximo domingo (14).
O técnico Cuca optou por não fazer muitas alterações na equipe e só teve um desfalque – o meia argentino Zapelli, devido a problemas estomacais. Assim, escalou a equipe titular com Bento; Léo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Cuello; Canobbio, Julimar e Pablo.
Em campo, o Furacão dominou completamente a equipe venezuelana e venceu por 6 a 0 na Ligga Arena, sem o goleiro Bento precisar fazer defesas. No segundo tempo, Cuca fez substituições, promovendo as entradas de Alex Santana, Christian, Mastriani, Madson e Di Yorio nos lugares de Leo Godoy, Fernandinho, Cuello, Julimar e Pablo, respectivamente.
Abre aspas
“A equipe se portou bem desde o primeiro momento e competiu bastante, o que é muito importante nessa competição, se impôs e mostrou seu jogo. Ao natural, tomamos conta dos espaços, aproveitamos bem a velocidade com os homens de frente.”
“E fizemos um grande jogo, principalmente na primeira etapa, com quatro gols e criando bastante. Na segunda etapa, lógico que se diminui o ritmo, mas mesmo assim continuou jogando bem. Eu tenho rodado bem, quase todos já tiveram oportunidades.”
“Preservar jogador quando tiver que ser. Esse campeonato premia muito quem chega em primeiro, você traz todos os mata-matas pra casa depois. Passa só o primeiro, o segundo vai disputar com os times da Libertadores. Não podemos poupar, temos que passar em primeiro na nossa chave.”
Comentários estão fechados.