Mastriani está se destacando entre os maiores artilheiros da Copa Sul-Americana. Com os dois gols marcados contra o Sportivo Ameliano, ele chegou a 14 gols na competição, em sua quarta edição. Esses números o colocam em posição de destaque, estando apenas cinco gols atrás de Hernán Barcos, o maior goleador da história da competição, com 19 gols.
No ano passado, o uruguaio foi o artilheiro da Sul-Americana, marcando nove gols pelo América-MG. Mastriani demonstrou sua afinidade com o torneio, destacando a boa relação que tem com ele.
“É uma competição em que me dou muito bem. Foi assim no ano passado e iniciar desta forma agora me deixa muito contente. A ideia é contribuir em todas as competições que o professor me utilize e fico feliz por fazer isso bem.”
Ranking de artilheiros históricos da Copa Sul-Americana: 19 gols: Hernán Barcos;
16 gols: Rodrigo López e Miller Bolaños;
15 gols: Bernardo Cuesta, Silvio Romero e Miguel Borja;
14 gols: Gonzalo Mastriani, Rafael Moura, José Sand e Nicolás Fernández
Início avassalador
atacante Gonzalo Mastriani, de 30 anos, está tendo o melhor início de um centroavante do Athletico nos últimos anos, com nove participações em gols em nove partidas. O jogador uruguaio tem números superiores aos de Vitor Roque e Marco Ruben, entre outros.
Com os dois gols marcados diante do Sportivo Ameliano, Mastriani acumula cinco gols em nove jogos (sendo titular em seis e entrando durante três), além de quatro assistências. Em comparação, Vitor Roque fez apenas um gol no mesmo período em 2022, quando começou a atuar no Brasileirão.
No início do ano passado, Roque marcou quatro gols e deu duas assistências entre Paranaense e Libertadores. Marco Ruben, em 2019, estreou em jogos pela Libertadores e marcou sete gols, mas não deu nenhuma assistência nas nove primeiras partidas pelo Furacão.
Comentários estão fechados.