O ex-treinador do Coritiba, Thiago Kosloski, foi anunciado como o auxiliar de Mano Menezes no Corinthians para a temporada de 2024. Thiago chegou ao Corinthians para substituir Cauan de Almeida, que havia aceitado a proposta para comandar o América-MG.
Porém após um mês Thiago foi demitido logo depois a dispensa de Mano Menezes. Logo, o ex-auxiliar técnico do Corinthians, desabafou sobre sua saída repentina após ter comandado o Timão diante do Santos. O treinador abriu o jogo sobre os bastidores do acontecimento.
Kosloski afirmou que estava se preparando para dirigir o Corinthians diante da Portuguesa e pronto para facilitar a transição para a nova comissão técnica. O comandante afirmou que teria tomado outra atitude se soubesse que seria demitido.
“Fiquei surpreso. Era uma situação que não esperava. Cheguei para trabalhar normalmente no clube e fui comunicado da decisão. Fui pego de surpresa, fui avisado pelo Fabinho Soldado sobre a decisão. Acredito que deva ter existido uma reunião da diretoria e novo comando técnico e decidiram por essa mudança de rota.”
Passagem no Coxa
Pelo Coritiba, em 2023, Kosloski teve um aproveitamento de 36%, com oito vitórias, um empate e 14 derrotas. O treinador havia saído do time sub-20 para assumir o elenco principal e nos quatro primeiros jogos conquistou três vitórias, contra Goiás, América-MG e Fluminense.
Porém, após o período invicto, o Coritiba perdeu oito jogos seguidos e estabeleceu um recorde negativo na história do clube. Na ocasião, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Goiás, quando parte dos torcedores que estavam no Couto Pereira começaram a chamar o treinador de “burro” e comemoraram a expulsão do técnico, no fim da partida.
Thiago foi demitido após a confirmação do rebaixamento do Alviverde para a Série B, com a derrota de 2 a 1 para o Fluminense, na 35ª rodada.
Comentários estão fechados.