Márcio Lara, o diretor financeiro, representou o Athletico no sorteio que determinou os grupos da Sul-Americana 2024. O profissional é o braço-direito de Petraglia, tomando decisões ao lado do dirigente. Ele expressou sua satisfação com a definição dos oponentes do Furacão, especialmente devido à questão logística. O clube enfrentará três times que nunca enfrentou antes: Danubio, do Uruguai, Sportivo Ameliano, do Paraguai, e Rayo Zuliano, da Venezuela.
O dirigente também mandou a real sobre os planos da equipe sobre se planejar para as competições do decorrer de 2024. Lara também declarou que, no ano do centenário, o Athletico dará prioridade ao Campeonato Brasileiro e detalhou a contratação de Cuca para liderar a equipe em 2024.
“Foi um sorteio que nos privilegiou, principalmente na questão logística, que era uma das nossas grandes preocupações. O sorteio nos favoreceu neste sentido. É uma competição muito difícil. Dos times que estão nela, temos vários campeões da Libertadores, campeões brasileiros e sul-americanos. Agora, é se preparar para jogarmos e tentarmos o tricampeonato da Sul-Americana.” – disse primeiramente para Monique Vilela em entrevista.
Abre aspas
“O Athletico entra nas competições sempre para ganhá-las, nem sempre é possível. Mas, dentro do planejamento que está sendo realizado, nós pretendemos não priorizar a Sul-Americana, mas queremos ir até o melhor resultado possível. Priorizaremos, sim, o Brasileiro no centenário.”
“Um ano muito importante para o clube. Um ano que devemos celebrar. É um treinador que o Athletico e o presidente Petraglia tinham como prioridade no fim do ano. Foi tentando e, por uma série de razões, não foi possível no fim do ano. “
“Mas eu sempre digo que, para que um treinador consiga entrar em um clube, é necessário uma conjuntura. Todo mundo tem que estar no tempo certo e no espaço certo, e isso aconteceu. Estamos muito felizes e esperamos ter um ano muito legal.”
Comentários estão fechados.