O Campeonato Brasileiro de 2024 apresentará uma alteração em relação ao número de jogadores estrangeiros permitidos por equipe em cada partida. Agora, cada time poderá utilizar nove jogadores internacionais, em comparação com a regra de sete estrangeiros em 2023.
A mudança foi aprovada durante o Conselho Técnico da CBF, que contou com a participação dos 20 clubes envolvidos no torneio, beneficiando especialmente o Athletico. O Furacão atualmente conta com 10 jogadores estrangeiros em seu elenco, tendo a torcida se empolga para o aproveitamento de todos os atletas.
Logo em seguida, Botafogo e Internacional, com nove estrangeiros, figuram no ranking. O Internacional, aliás, foi um dos clubes que atuou nos bastidores em prol dessa modificação. Por outro lado, o Juventude não é muito afetado por essa questão no cotidiano, sendo a única equipe de Caxias do Sul que não possui nenhum jogador estrangeiro no elenco até o momento.
Como serão as transferências?
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro encerra-se nesta quinta-feira, 7 de março. Posteriormente, as equipes só poderão inscrever novos atletas entre 10 de julho e 2 de setembro de 2024.
A seguir, confira a lista de estrangeiros dos 20 clubes da Série A do Brasileirão (em ordem alfabética), com destaque para os 10 jogadores estrangeiros do Athletico-PR:
- Mateo Gamarra (Paraguai)
- Lucas Esquivel (Argentina)
- Leo Godoy (Argentina)
- Bruno Zapelli (Argentina)
- Tomás Cuello (Argentina)
- Romeo Benítez (Paraguai)
- Canobbio (Uruguai)
- Lucas Di Yorio (Argentina)
- Mastriani (Uruguai)
- Luciano Arriagada (Chile)
Comentários estão fechados.