Caso o Athletico seja eliminado pelo Londrina no próximo domingo nas quartas de final do Campeonato Paranaense, o time pode enfrentar uma pausa de mais de 20 dias sem jogos. O Furacão perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa e precisa reverter a desvantagem na Ligga Arena.
Se não conseguir a classificação, a equipe só retornará aos campos na primeira semana de abril para iniciar a participação na fase de grupos da Sul-Americana, cujo sorteio está programado para o dia 18 de março. Ou seja, teria que fechar as portas por determinado período.
Nessa situação, o técnico Cuca terá uma espécie de mini “pré-temporada” antes das competições mais importantes do ano, totalizando pelo menos 22 dias sem partidas oficiais. O Athletico estreará no Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá em casa, na segunda semana de abril. Na Copa do Brasil, a equipe entrará na terceira fase, prevista para iniciar na primeira semana de maio.
Calendário em caso de eliminação:
- 2, 3 ou 4/04 – Estreia na Sul-Americana
- 9, 10 ou 11/04 – Segunda rodada Sul-Americana
- 13 ou 14 de abril – Athletico-PR x Cuiabá – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Athletico precisa vencer o Londrina por dois gols de diferença para avançar de fase, sendo que uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já o Londrina joga pelo empate para assegurar a vaga.
Na manhã desta terça-feira (5), o elenco do Athletico retornou às atividades e participou do primeiro treino sob o comando de Cuca. O Furacão busca se reabilitar nas quartas de final do Campeonato Paranaense, após a derrota por 1 a 0 para o Londrina no jogo de ida no último sábado (02).
Antes das atividades no campo, a nova comissão técnica foi introduzida aos jogadores em um auditório nas instalações do CT do Caju. Durante aproximadamente uma hora e meia de treino, o foco esteve na posse de bola e nas finalizações.
Comentários estão fechados.