O meio-campista Fernandinho revelou que a equipe do Athletico não estava adotando a prática comum de concentração antes dos jogos em casa desde a chegada do técnico Juan Carlos Osório, que foi demitido no último domingo (3). Em uma parte da entrevista ao Podcast Denilson Show, o ídolo do clube afirmou ter sido ele quem negociou com o treinador colombiano.
“Ele perguntou como é a situação no Brasil. Falei que aqui todo mundo quer concentrar e tem a mística que, se deixar o jogador em casa, vai aprontar. Se não tiver alguém pra mudar essa cultura, a gente nunca vai mudar e vai ficar sempre a mesma coisa”.
“Juntei os jogadores e falei: ‘o negócio é o seguinte: não vai ter concentração. Se alguém pisar na bola, está fora’. Sem conversa. Acho que é o tipo de coisa que você tem que ser direto. Já jogamos 11 jogos no Paranaense e zero problema.”
O Athletico enfrenta o Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense de 2024. Após a derrota por 1 a 0 no Estádio do Café, o confronto decisivo ocorrerá no próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão está atualmente em busca de um novo treinador para dar continuidade à temporada.
Não deu em nada
Juan Carlos Osorio não ocupa mais o cargo de treinador do Athletico. Na manhã deste domingo, algumas horas após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio do Café, no confronto de ida pelas quartas de final do Paranaense, a diretoria anunciou a saída do técnico colombiano.
Osorio foi contratado no início de janeiro e permaneceu no comando por apenas 12 partidas. Ele deixa o comando do Furacão com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 69%. Durante seu período, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas seis.
Até o último final de semana, antes do confronto contra o Londrina, o Athletico era o único invicto na atual edição do estadual e ostentava uma invencibilidade de 29 jogos no Paranaense, não perdendo desde março de 2022.
Comentários estão fechados.