A etapa inicial do Campeonato Paranaense de 2024 concluiu-se no último domingo (25), com seis jogos simultâneos. O Athletico, líder do campeonato antes do início da rodada, manteve a posição, encerrando a fase com 25 pontos e permanecendo invicto.
Coritiba, Maringá e Operário completam os quatro primeiros, garantindo a vantagem de decidir o primeiro mata-mata em seus respectivos campos. Os confrontos das quartas de final são os seguintes: Athletico x Londrina, Coritiba x Cianorte, Maringá x Cascavel e Operário x Azuriz.
Embora as datas ainda não tenham sido oficialmente confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), os jogos estão programados para o próximo sábado (2) e domingo (3). Na parte inferior da tabela, PSTC e Galo Maringá, ambos com oito pontos, foram rebaixados para a Série Prata em 2025.
Regulamento
O Campeonato Paranaense de 2024 seguirá a mesma fórmula dos últimos três anos, com um turno único na primeira fase e mata-mata até a decisão da competição, cuja final está programada para o dia 7 de abril.
A taça do campeonato será nomeada em homenagem a Gil Rocha, o jornalista que deixou sua marca na história do futebol paranaense e faleceu em 2023. Os confrontos das fases eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, e a equipe com melhor desempenho terá a vantagem de decidir a vaga em casa.
Na semifinal, o vencedor do confronto entre o primeiro e oitavo colocado enfrentará o vencedor do embate entre o quarto e o quinto. Da mesma forma, o classificado do confronto entre o segundo e o sétimo enfrentará o vencedor do duelo entre o terceiro e o sexto. Novamente, as semifinais serão decididas em jogos de ida e volta.
A final será disputada em duas partidas de ida e volta entre os dois clubes classificados. As finais do Campeonato Paranaense de 2023 estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril. Diferentemente dos últimos anos, as equipes agora têm vagas ilimitadas novamente.
Comentários estão fechados.