O Coritiba oficializou o registro do atacante Alef Manga no Campeonato Paranaense e planeja reintegrar o jogador aos treinos do elenco coxa-branca a partir da próxima semana. O prazo para inscrições de jogadores no Estadual encerrou-se nesta sexta-feira (23).
Vale ressaltar que Manga permanece suspenso do futebol mundial devido a acusações de manipulação de resultados, e sua participação em jogos está vedada até o término da pena, programado para julho deste ano. Em janeiro, a equipe jurídica do atleta buscou reduzir pela metade a suspensão, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a penalidade integral.
Uma nova análise poderá ser solicitada em abril. Neste momento, o atacante retomará os treinamentos com o Coritiba, visando recuperar a forma física e, posteriormente, contribuir para o setor ofensivo da equipe. Durante a pré-temporada, o técnico Guto Ferreira já havia expressado o desejo de contar com o jogador nos treinamentos.
Situação delicada
Nascido na cidade de Santos, localizada no litoral paulista, e velho conhecido de vários clubes do sul, o atacante Alef Manga explodiu recentemente no mundo do futebol como um grande atacante. Mesmo com passagens por vários clubes em sua carreira, sua passagem pelo Volta Rendoda em 2020 e um ótimo desempenho no Campeonato Carioca do mesmo ano lhe rendeu passagens por clubes da primeira divisão do futebol nacional.
Inclusive ele foi contrado em 2022 pelo Coritiba, onde por um tempo foi considerado um ídolo do clube, em especial pelo seu jeito de ser e o ótimo futebol apresentado dentro de campo. Porém uma situação extracampo pode ter acabado de vez com a sua vida de jogador de futebol. O atleta foi acusado de participar de um esquema de aliciamente e manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.